01/08/2020 às 17:01 Fotografia

5 documentários sobre fotografia disponíveis no YouTube.

171
2min de leitura

Todo fotógrafo apaixonado pelo que faz adora descobrir um novo documentário ou vídeo sobre o assunto. Melhor ainda é quando o conteúdo é gratuito e está disponível para assistir online, sem precisar de download. Por isso, selecionei 5 documentários que contam as histórias de grandes nomes da fotografia e que você pode assistir diretamente no YouTube. Vamos lá!

1. No Amor e na Guerra: Um Retrato de Robert Capa

Documentário sobre a vida do mais famoso fotógrafo de guerra, cujo legado é único para a história da fotografia.

2. Ansel Adams: A Documentary Film

Ansel tinha em seu amor pela natureza a principal razão de seu envolvimento com a fotografia. Em 1919, associou-se ao Sierra Club, primeira ONG americana dedicada à preservação do meio ambiente. Foi lá que publicou suas fotografias pela primeira vez, em 1922, e realizou sua primeira mostra individual, em 1928. Referência única para quem adora fotografia de natureza e paisagens.

3. Henri Cartier-Bresson — Só Amor

Um dos fundadores da Magnum,  é um dos grandes nomes da história da fotografia. Suas fotografias retratam os detalhes da vida, daqueles despercebidos no cotidiano, e o tornaram reconhecido pelo conceito do instante decisivo.

4. Luz escura, a arte dos fotógrafos cegos.

Eis um documentário bastante singular. Se dependemos do olhar para fotografar,  o que acontece com um fotógrafo que não pode ver? O documentário traz três artistas deficientes visuais: Peter Eckert, Henry Butler e Bruce Hall. 

5. Câmera Viajante e a verdadeira fotografia.

Aqui, conhecemos o trabalho dos fotógrafos populares que atuam nas festas, feiras e romarias do interior do nosso nordeste. É outra compreensão do ato de retratar.

01 Ago 2020

5 documentários sobre fotografia disponíveis no YouTube.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

01 de Nov de 2022

Para conhecer | Fotógrafo Leocácio Ferreira

14 de Jul de 2020

O corpo documentado.

01 de Ago de 2020

A arte na contramão do retrocesso.

Oii! Como posso te ajudar?
Logo do Whatsapp