14/07/2020 às 01:09 Dicas

Onde fotografar seu ensaio em Fortaleza.

91
3min de leitura

Escolher o lugar para fazer seu ensaio pode ser super difícil, eu sei. Por isso, preparei uma listinha com alguns lugares lindos em Fortaleza, onde já fotografei, e que amei. Na hora da escolha, alguns aspectos devem ser considerados, como a iluminação, a segurança, a viabilidade de obtenção de liberação (quando necessário) e a atual situação do local. E, sim, tudo isso foi considerado até bater o martelo para fotografar nesses locais. 

O primeiro deles é o apaixonante Theatro José de Alencar. Por lá, luzes artificiais são proibidas, elas danificam a pintura. Tem um jardim incrível à disposição dos ensaios, além da fachada, as escadarias e o foyer, cujo acesso é mais limitado, mas ainda assim dá pra fotografar bastante por lá.

Outro lugar de destaque nos meus ensaios foi a Beira Mar, bem ao lado do Mercado dos Peixes. Por alí, especialmente no pôr-do-sol, é incrível fotografar perto dos barcos dos pescadores. Por ser um local bastante movimentado, foi super tranquilo em relação à segurança, e os próprios pescadores são simpáticos e receptivos, estando à disposição em qualquer situação. 

O terceiro local é o Parque do Cocó, que pode parecer muito óbvio, mas - eu garanto! - depende apenas do olhar. Nosso parque é seguro, arejado, agradável e tem cenários lindos! É possível fotografar com tranquilidade e liberdade. Muitos ensaios são realizados ali dentro, mas dá para criar muitas fotografias lindas apenas mudando um pouco os ângulos. A iluminação também é incrível, e é uma ótima escolha tanto para ensaios femininos quanto para gestantes e casais.

Um lugar bastante inusitado, e onde já fotografei 03 vezes, é o Espaço Cultural da Universidade de Fortaleza. Quem me conhece, sabe: sou apaixonada por história e arte, e esse foi um dos motivos que me trouxe à minha profissão. E que lugar melhor para uma amante de obras de arte e história fotografar que em um museu ou exposição? Existem regras a serem seguidas por lá, como não tocar nas obras e, claro, não utilizar flash. Além disso, não é permitido realizar editoriais de moda, por terem fins lucrativos. Mas não tivemos problemas com os ensaios, e o resultado foi bem diferente! Com a iluminação especial do local, até as modelos ficaram parecendo obras de arte.

O último da lista não é exatamente um local. Fiz um ensaio que AMEI em uma piscina de condomínio. Escolhemos, a cliente e eu, um horário em que a piscina certamente estaria vazia, e fizemos parte de um ensaio feminino por lá. Aproveitamos a luz dura, era em torno de 13h, e o resultado final ficou lindo! Cores vivas, sombras, uma vibe tropical apaixonante.

Não é preciso ir para longe para encontrar cenários lindos para fotografar, nossa cidade está repleta de cenários lindíssimos, basta aguçar o olhar para escolher bem. Até a sua casa pode ser um lugar maravilhoso para suas fotos, o último ensaio que citei, por exemplo, começou no quarto antes de ir para a piscina. É importante sempre conversarmos com antecedência sobre a escolha, para que tudo ocorra como previsto. 

BONUS

Resolvi colocar mais um na lista! E é outro ponto histórico da nossa cidade: o Teatro São José. O local foi recém reformado e tive o privilégio de ser a primeira fotógrafa a realizar um ensaio no teatro logo após a reinauguração. Recomendo para o fim da tarde. A iluminação é ótima, o espaço é bastante rústico e tem um ar regional super agradável. É lindo para fotografar no interior e também na fachada.

14 Jul 2020

Onde fotografar seu ensaio em Fortaleza.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Oii! Como posso te ajudar?
Logo do Whatsapp