06/05/2021 às 00:28 Fotografia

A fotografia e eu.

42
2min de leitura

Concluí o ensino médio em 2009, no Colégio Maria Ester 1. Naquela época, eu não tinha ideia do que fazer da vida! Pensava em cursar Direito, diziam que eu seria boa advogada. Acabei no curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, na Unifor. Nos meus dois anos de dúvida (2º e 3º ano), pensei em tudo, menos em publicidade. E quando digo tudo, é tudo mesmo! Tava mais perdida de cego em tiroteio mesmo.

Fui pra Publicidade. Comecei em 2010, e tive meu primeiro contato com a #fotografia analógica e digital. Meu primeiro professor foi o Jari Vieira. Alguns - bons - anos depois, enquanto cursava Design de Moda, voltei a estudar fotografia, dessa vez com o professor Wilton Martins. Eu trabalhava em uma empresa onde pude acompanhar shootings, e foi essa experiência que me fez olhar de novo pra fotografia. Cursei a cadeira como optativa e logo em seguida me inscrevi em um curso na Travessa da Imagem, do Markos Montenegro.

Nunca mais parei. Fiz o Avançado do melhor galpão dessa cidade, o Rastilho Galpão, que foi o responsável por mudar completamente a minha percepção do que é a fotografia e de como fotografar, desenvolver o olhar e crescer através dessa arte, profissionalmente e pessoalmente.

Fiz ainda cursos com Lupe de la Vallina, Danny Bittencourt, com o incrível Thiago Braga, com o Robison Kunz, palestras e cursos na Imagem Brasil Galeria e no Museu da Fotografia Fortaleza.

O estudo nunca para. O aprendizado nunca para. Fotografar é muito mais que apertar um botão. É escrever sem palavras, transmitir ideias e sentimentos através de todas as referências e imagens que estão por trás das nossas criações. É pintar com a luz, de forma que, às vezes, não é tão fácil para o receptor ler nossa mensagem e, assim, também ser capaz de provocar o outro indivíduo através de uma criação.

Fotografar é sensibilidade e lógica, é técnica e também instinto. É composição para além da imagem. É envolvimento, provocação e muita criação.

Quem fotografa entende.

06 Mai 2021

A fotografia e eu.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

01 de Ago de 2020

5 documentários sobre fotografia disponíveis no YouTube.

01 de Nov de 2022

Para conhecer | Fotógrafo Leocácio Ferreira

14 de Jul de 2020

O corpo documentado.

Oii! Como posso te ajudar?
Logo do Whatsapp