08/08/2022 às 00:29 Fotografia

Quer saber mais sobre meus equipamentos? Vem que eu te conto.

6
2min de leitura

Hoje, vim falar um pouco sobre os equipamentos que uso, uma curiosidade que alguns clientes têm. Importante dizer, no entanto, que não é o equipamento o que realmente faz diferença numa fotografia. Se para o escritor o que importa é a mente que cria, para a fotógrafa o que importa é a sensibilidade do olhar. Dito isto, vamos lá.

Meu equipamento básico, do dia a dia mesmo, é composto por: uma Canon SL2, uma lente Canon 50mm 1.8, uma lente Sigma 30mm 1.4 e uma lente Sigma 18-250 3.5. A SL2 é uma câmera de sensor cropado, ou seja, tem um fator de corte, mas seu processador e resolução suprem completamente as minhas necessidades. Com ela, uso as três lentes, de acordo com a necessidade, com o que desejo criar naquele momento.

A Canon 50mm 1.8 é super levinha e luminosa, além de compacta. Carinhosamente chamada de "50tinha", é a minha escolha principal para retratos. Com o sensor cropado, essa lente fica com uma distância focal de 80mm. A Sigma 30mm 1.4 é mais pesada, mas uso bastante em eventos por ser mais aberta, e é ainda mais luminosa que a 50mm. Essas duas lentes são fixas, isso significa que elas não têm zoom, eu preciso me aproximar ou me afastar para ajustar o enquadramento. A Sigma 18-250 se tornou a minha nova queridinha para os eventos, tem uma nitidez que eu amo, além do alcance e também do campo de visão beeem mais amplo que ela me permite ter. Sobre o zoom, uso somente se não der pra chegar pertinho mesmo. Gosto de me aproximar e estar perto do objeto fotografado, independente da situação. Como dizia Robert Capa, "se a foto não é boa o suficiente é porque você não chegou perto o bastante".

Essas são as minhas atuais e principais ferramentas de trabalho, além da Instax Mini 9, de flash, baterias e outros acessórios, claro. Esses ficam pra uma próxima conversa.

Ficou com alguma dúvida? Manda pra mim que eu tento te ajudar.

08 Ago 2022

Quer saber mais sobre meus equipamentos? Vem que eu te conto.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

câmera equipamento fotográfico foto fotógrafas fotografia lente técnica

Quem viu também curtiu

01 de Ago de 2020

5 documentários sobre fotografia disponíveis no YouTube.

01 de Nov de 2022

Para conhecer | Fotógrafo Leocácio Ferreira

14 de Jul de 2020

O corpo documentado.

Oii! Como posso te ajudar?
Logo do Whatsapp