21/02/2024 às 03:21 Fotografia

Fotografia documental de parto - Perguntas e respostas.

0
2min de leitura

Terceira postagem do ano aqui no blog, e vamos falar mais sobre fotografia de parto! Eu abri uma caixinha de perguntas no Instagram e resolvi trazer pra cá o que conversamos por lá.

Durante o parto você interage, participa?

De maneira geral, prefiro ficar quietinha e concentrada no meu trabalho. Ajudo quem precisar com o quê precisar, claro, mas busco permanecer focada em todos os registros, como forma de não interferir e também de respeitar as diversas emoções ali presentes.

Você usa flash?

Durante o parto, jamais! Se a sala estiver muuuito escura, de forma a prejudicar a qualidade das imagens, eu peço uma lâmpada ou outra forma suave de solucionar o problema. Acho o flash muito grosseiro para o momento e acho que pode inclusive atrapalhar a atuação da equipe médica.

Você faz fotos depois do nascimento?

De maneira geral, fico com a família durante o trabalho de parto ativo e em torno de 01 hora depois do nascimento, para assim poder registrar os primeiros momentos do bebê em família, tendo os primeiros contatos e vivendo as primeiras experiências com vocês. No caso da cesariana, permaneço somente até o bebê ser pesado e colocado no berço, já que costuma demorar para que a mãe seja levada para o quarto e, além disso, há a recuperação da anestesia, o cansaço pós operatório... Nesses casos, eu prefiro voltar no dia seguinte, antes da alta, para fotografar bebê e família ainda na maternidade, se assim você quiser.

Como funciona com o parto normal se não pode ser agendado?

A partir das 38 semanas de gestação, eu fico de plantão 24h por dia, 07 dias por semana. Seja manhã, tarde, noite ou madrugada, você pode me ligar que eu vou te encontrar.

Qual é a hora de contratar foto de parto?

Meu conselho é o quanto antes. A gestação e a chegada do bebê podem trazer muitos gastos para a família, e quanto antes você procurar melhor será pra você se programar financeiramente e também garantir a reserva. A quantidade de partos que cada fotógrafa acolhe na sua agenda é limitada para garantir que todas poderão ter a melhor experiência possível, sem contratempos ou choques de horários. Então, quanto antes melhor.

Espero que tenham gostado e que eu tenha conseguido esclarecer algumas dúvidas. Qualquer coisa, já sabe, manda um oi no WhatsApp que a gente conversa

21 Fev 2024

Fotografia documental de parto - Perguntas e respostas.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ceará cesariana fortaleza fotografia de parto nascimento parto parto normal

Quem viu também curtiu

01 de Ago de 2020

5 documentários sobre fotografia disponíveis no YouTube.

01 de Nov de 2022

Para conhecer | Fotógrafo Leocácio Ferreira

14 de Jul de 2020

O corpo documentado.

Oii! Como posso te ajudar?
Logo do Whatsapp