13/07/2021 às 13:54 Fotografia

O que a fotografia gastronômica pode fazer por você?

23
1min de leitura

Comer com os olhos é uma expressão bastante comum. Acredito que difícil seria encontrar aquele que nunca a ouviu, ou mesmo que não concorda. Desde que o mundo é mundo, comemos com os olhos. Porém, o advento das redes sociais tornou isso ainda mais presente no nosso dia a dia. O desejo de comer algo específico pode surgir a partir da visualização de um post no Instagram. A descoberta de um novo restaurante pode vir a partir daí porque, assim como a moda nos veste e nos recobre de sentimentos, e por isso compartilhamos tanto dela no dia a dia, com a gastronomia o mesmo ocorre. Se vemos algo que nos atraiu, possivelmente vamos chamar alguém pra comer junto, não é?

E o que seria da indução/criação/revelação desse desejo se não fosse pela fotografia? Seja no cardápio impresso, digital ou nas redes sociais, enche os olhos e a boca ver aquela fotografia que foi capaz de traduzir o nosso desejo: um doce geladinho pra tarde de domingo ou o filé com purê de macaxeira que eu sonhava em comer e não encontrava em lugar nenhum.

Se na moda a fotografia nos inspira a explorar uma nova tendência ou redescobrir um estilo, na gastronomia a fotografia é capaz de mostrar a cada um de nós o que queríamos comer e não sabíamos.

O que você tem mostrado aos seus clientes?

13 Jul 2021

O que a fotografia gastronômica pode fazer por você?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

01 de Ago de 2020

5 documentários sobre fotografia disponíveis no YouTube.

01 de Nov de 2022

Para conhecer | Fotógrafo Leocácio Ferreira

14 de Jul de 2020

O corpo documentado.

Oii! Como posso te ajudar?
Logo do Whatsapp